Páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Revista de História

Recebi o convite do meu amigo gaúcho, o professor Mário Maestri (Chefe do Curso de PPG em História, da Universidade de Passo Fundo, RS), para prestar um depoimento, a ser publicado em uma revista, sobre minhas relações políticas com Leonel Brizola. Como aquelas relações foram mesmo de ordem políticas, e não pessoais, resolvi falar das suas relações com os sargentos – já que fui um deles – e ater-me apenas àqueles ângulos do nosso relacionamento.

Para isso, fiz uso de um capítulo “Brizola e os Sargentos”, do meu livro (inédito) “O Sargento na História do Brasil”.

A matéria saiu no número 10, de Novembro de 2010, Ano 6, pág. 64-68, da revista “História & Luta de Classe”. Acabei de receber dois exemplares, recheados de matérias sobre “Militares e Luta de Classes”. Essa revista é distribuída, caso algum amigo esteja interessado, através de: historiaelutadeclasses@uol.com.br

Reproduzo, abaixo, da capa da revista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário