Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

União Brasileira de Escritoros


Entidade tradicional, nossa representante, os escritores, com sede em São Paulo, que, entre outras atividades, promove periódicos Congressos de Escritores, cujo primeiro foi realizado na Bahia, na década de 40, vai realizar entre os dias 12 e 15 de novembro de 2011, na cidade de Ribeirão Preto, SP.


Esta é uma notícia importante porque um grupo de escritores da Bahia, sob a liderança de Carlos Souza e de Roberto Leal, está empreendendo esforços para a criação da UEB – Secção Bahia, já tendo realizadas algumas reuniões, onde tem comparecido inúmeros interessados.

Em outras ocasiões temos enfatizado a necessidade de que os escritores do interior somem-se a essa iniciativa, associando-se a UEB, para isso basta acessar o saite: www.ube.org.br

O Vice-presidente da AVELA, Araken Vaz Galvão, que já é sócio, acaba de receber o jornal da Entidade, “O Escritor”, cujo fac-símile da primeira página vai estampado acima.

Aproveitamos a oportunidade para enfatizar a importância de comparecimento do escritor baiano nesse próximo Congresso, cuja programação completa sairá em Abril.



Nenhum comentário:

Postar um comentário